Ozonioterapia: dê um gás nas celulites e gordura localizada!

· 4 min read
Ozonioterapia: dê um gás nas celulites e gordura localizada!

Sendo assim, o ozônio medicinal usado no tratamento de gordura localizada promove a metabolização e a quebra da mesma, proporcionando melhora do contorno corporal. Porém, cada um desses profissionais possui o seu próprio código de ética e suas próprias regras quanto à aplicação. Isto é, uma esteticista não pode fazer um tratamento medicinal, como no caso de tratamentos contra o câncer, por exemplo. Mas sim, essa profissional poderá atuar apenas no que tange a parte estética do procedimento com ozônio.

Quais os benefícios do tratamento com ozonioterapia?

Com esse efeito, algumas sessões de ozonioterapia são capazes de devolver a firmeza e a aparência mais jovem à pele. Portanto, quanto mais colágeno pelo corpo, melhor ficará o visual da pele, evitando as celulites. O tempo de tratamento e número de sessões depende da condição clínica e resposta do paciente. Acredita-se que quando o ozônio entra em contato com os fluidos corporais, há um aumento de proteínas, glóbulos vermelhos e o suprimento de oxigênio no corpo.

Quais são as vantagens da ozonioterapia?

Por ter poucos estudos científicos que atestem a sua eficácia e segurança, os efeitos colaterais da ozonioterapia também não estão muito claros. No entanto, a aplicação da técnica por profissionais não qualificados (ou que estejam fora de sua área de atuação) pode oferecer riscos à saúde. De lá para cá, o ozôniosegue fazendo parte de tratamentos médicos, mas também ganhou destaque entre os procedimentos estéticos. Aliás, nesse caso, as muitas vantagens da ozonioterapia também ajudam a melhorar algumas condições de saúde. No contexto do rejuvenescimento, é importante ressaltar que os efeitos da ozonioterapia na pele melhoram diretamente o tônus ​​celular, afetando tanto o corpo quanto o rosto.

Como funciona a ozonioterapia para celulite?

Afinal, são muitos tratamentos estéticos que você pode realizar em nossas clínicas especializadas. A ozonioterapia no tratamento de gordura localizada age como um provocador de “quebra” da célula de gordura, além de facilitar a eliminação dessa gordura. O tratamento com ozonioterapia na estética, portanto, funcionará de acordo com as necessidades da paciente. O óleo ozonizado merece destaque, pois pode reduzir o tecido fibroso e estimular a ação fagocítica do excesso de fibras de colágeno no tecido conjuntivo. Em contrapartida, há alguns estudos que exploram o uso do ozônio para tratar “sequelas” de tecidos fibrosos no campo da estética (LOPES, 2021). O gás ozônio aplicado na pele aumenta a vascularização — fluxo sanguíneo nas veias —, que, por sua vez, ajuda a reduzir os vasinhos e deixa a cor da pele no local, mais uniforme. Assim, o tom da região fica parecido com outras áreas do órgão, disfarçando a aparência de manchas.

Melhora a oxigenação

Para o especialista, quando não se sabe a eficácia de  um tratamento, o que sobra são os efeitos colaterais. “É importante desconfiar quando as pessoas afirmam que a terapia com ozônio é eficaz para todas as condições de saúde e com baixo teor de efeitos colaterais. As evidências científicas sobre o ozônio são extremamente pobres, apesar de volumosas. A pesquisa mostra que pacientes com diabetes que recebem terapia com ozônio observam uma rápida melhora em suas lesões necróticas, com resultados semelhantes aos da necrose. Particularmente benéfico do tratamento da necrose é a capacidade comprovada do ozônio em estimular a angiogênese nas áreas em contato com ele.

  • Ou seja, aquele prato a mais, a falta de exercício físico regular e o sedentarismo são algumas das causas para que essas calorias fiquem no corpo.
  • Com capacidade de estimular a produção decolágeno, quando aplicado sob via subcutânea, a ozonioterapia pode desmanchar a gordura da celulite e melhorar essa proteína, que preenche o espaço e deixa a pele mais lisa.
  • O ozônio atua quebrando lipídios, substâncias que revestem as células gordurosas.
  • O mercado tem sido impulsionado a desenvolver uma variedade cada vez maior de procedimentos e terapias estéticas a fim de atender essa demanda crescente devido ao desejo crescente por um corpo bem modelado (SARAIVA, FERREIRA, 2020).
  • Ou seja, as células podem receber mais oxigênio e nutrientes, mantendo-se saudáveis e favorecendo a regeneração da pele nas áreas de aplicação.

Por exemplo, o componente utilizado não é o ozônio puro, mas sim uma mistura com oxigênio.  Inipe o que é ozonioterapia na estética , se você quer começar o seu tratamento, é fundamental que você faça um orçamento com uma profissional  qualificada. Entretanto, podemos dizer que a faixa de preço desse tipo de procedimento é de R$150,00 a sessão. O aparelho de ozonioterapia é responsável por transformar o oxigênio medicinal em ozônio através do contato dele com a energia da corrente elétrica. Numa mesma sessão poderão ser usadas mais de uma forma de aplicação da técnica, sem contar que ele pode ser associado a outros tratamentos de eletroterapia, por exemplo, potencializando seus resultados. A ozonioterapia é um tratamento eficaz utilizado para auxiliar no caso de mais de 250 doenças. Ozonioterapia como aliado em tratamento estético no rejuvenescimento da pele, [s. LUCIO, M. A.; MEJIA, D. P. M. Eletrolipólise e Carboxiterapia para redução de gordura localizada, Manaus AM, 2018. Paralelamente a essa adaptação do mercado, observamos que os pacientes estão agora buscando tratamentos que não apenas proporcionam resultados estéticos, mas também melhorem sua qualidade de vida e bem-estar (SARAIVA, FERREIRA, 2020). “Ao penetrar no corpo, a Ozonioterapia rompe a membrana celular das células de gordura. Isso a faz se soltar e ser metabolizada pelo próprio corpo, resultando numa melhora do contorno corporal e da saúde como um todo”, afirma a biomédica, Juliana Pedrosa Sarmento.

Quais são as contra indicações de ozonioterapia?

Afinal, sendo um dos mais procurados hoje em dia, ele é usado para diversas finalidades. Redução de celulite, tratamento de certas doenças e eliminação de gordura são algumas delas. Além disso, existem muitas vantagens da ozonioterapia que você pode aproveitar. No tratamento com agulha, é possível fazer a aplicação do ozônio diretamente na região a ser tratada como gordura localizada, celulite, estrias, olheiras, flacidez, etc.